Tammie Baird

Filmar uma cena de acção mais elaborada e arriscada ou uma sequência audaciosa e atrevida em televisão ou em cinema, requer muitas vezes um trabalho corajoso e determinado dos chamados Duplos. O mérito destes homens e mulheres muitas vezes não é reconhecido, mas o crédito daquelas cenas perigosas,  filmadas muitas vezes com  uma grande dose de loucura e exigindo um enorme esforço físico e mental, vai todo para eles.

Em Sons of Anarchy o trabalho dos duplos em substituição dos actores da série, nas cenas mais difíceis e perigosas, já ocorreu por diversas vezes. Neste enquadramento, uma das cenas que merece destaque é a sequência chocante protagonizada pela personagem Gemma (Katey Sagal) no final do primeiro episódio da segunda série (Sons of Anarchy 2x01 - "Albification"). A verdade é que parte dessa cena , que eu caracterizo como muito complicada para a actriz Katey Sagal (e que não vou aqui descrever, pois seria um spoiler enorme para quem ainda não viu este episódio), foi filmada com a ajuda de uma dupla, neste caso a actriz/dupla californiana Tammie Baird.

Tammie Baird no papel de Gemma Teller Morrow (Sons of Anarchy)

Esta experiente "stuntwoman" norte-americana conta já no currículo com participações em séries de tv como Dexter, Desperate Housewives, Sons of Anarchy, NCIS: Los Angeles e em filmes como "Mr. & Mrs. Smith" onde fez de dupla da actriz Angelina Jolie.

Aqui fica um pequeno vídeo promocional onde se pode comprovar a versatilidade e agilidade desta mulher (SPOILER - ATENÇÃO QUE A DETERMINADA ALTURA DO VÍDEO É MOSTRADA UMA PARTE DA CENA DO EPISÓDIO 2x01 A QUE FIZ REFERÊNCIA NESTE ARTIGO):

Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs