SOA - Noções básicas de biker



Brotherwood é IRMANDADE, significa "membership compromise", 'obrigação, dever, justiça' um forte laço que une todos os SOA.  
Loyalty é LEALDADE, exprime 'sacrifício' e representa a dedicação ao clube, mesmo afastando-se da família, temporariamente. 
HONRA, quer dizer 'tolerância, perseverança, resistência', é aguentar o que às vezes pode parecer insuportável. 
ESPÍRITO, exprime 'esforço, persistência', a capacidade de se envolver de forma profunda e determinada, manter-se firme e forte.


"I love you but I love this club more"
Os interesses do grupo devem prevalecer, não os do indivíduo. O compromisso com o clube (SAMCRO), tudo o que se faz é para e pelo clube, e todas as suas ações devem ser vistas como uma forma de engrandecer o carácter de cada um.


Por natureza, um SOA acredita, em primeira instância, que as pessoas, de uma forma geral, são boas e honestas. (bem talvez a Gemma seja a maior crente). O pressuposto básico que permeia todo o início de relacionamento é a confiança. Compartilhar refeições, trocar presentes, participar de fases da vida são formas de construir o clube.


"It's difficult to defeat the enemies, it's easy to defeat yourself"
'É difícil derrotar os inimigos; é fácil derrotar a si mesmo'. O SOA - Principalmente JAX concentra-se no autoconhecimento que gera autoconfiança e a decorrente segurança nas decisões em momentos de crise e dificuldade.


A intuição. A observação, a visão holística, o conhecimento táctico e a disciplina constante. Com os ouvidos abertos e a boca fechada.


Créditos: Não há. O texto não é de todo o meu, apenas partes do texto que adaptei à série SOA identificando-as também com imagens. Se pertencer a alguém, que se acuse. :)

1 comentário:

  1. Muito bom!!!!
    O espírito de grupto, a irmandade foi o que, talvez, mais me cativou na série.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs