Os motores da 5º temporada já aquecem!

Depois de revista a 4º temporada e umas espreitadelas aqui e ali aos traillers e sneak peeks que foram aparecendo estas últimas semanas, a ansiedade já é mais que muita. Nunca antes foram deixadas tantas questões em aberto para a temporada seguinte como agora. Aliás, e em comparação com as anteriores season finales, esta foi a temporada que menos nos deixou com a sensação de "closure" no seu final.
    

O clube encontra-se naquele que será, provavelmente, o seu momento mais crítico, e por motivos tanto internos como externos. Jax como novo presidente, quando todos os seus planos até este momento eram para já estar bem longe do clube e de Charming. Oppie em paradeiro incerto, consumido por sentimentos de desconfiança e revolta e desejo de vingança. Bobby detido com base em acusações feitas por outro membro do clube (Big Otto). 

Para além disto, há ainda as relações externas de SAMCRO com outros grupos. Sabemos que os Niners vão querer retaliar pela ação de Tig. A relação com o RIRA está tremida e dependente da recuperação e vontade de Clay. A situação com o cartel Galindo revelou-se ser mais delicada e perigosa do que se podia imaginar, e sem fim à vista. E há ainda uma nova ameaça: Damon Pope. É pai de Rebecca Pope (vítima mortal do drive by de Tig) e pouco sabemos sobre ele, a não ser o facto de ser um mafioso/gangster muito perigoso e poderoso.
 

Sem dúvida, esta temporada promete. E, para já, podemos abrir a bolsa de apostas com: Quem acha que Oppie ainda volta para dar o seu derradeiro voto de confiança a Jax e ao clube?
 

Let the ride begin!

9 comentários:

  1. Esta 4ª temporada deixou mesmo muita coisa em aberto... até já tenho saudades de ouvir a música de abertura!
    Alguém sabe se há algum modo de ver a transmissão da FX sem ter que ser na TV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fábio! Tens várias opções. Se quiseres ver a transmissão em directo (em Portugal será às 3h da manhã de 4ª feira) deves googlar "watch Fx Networks live stream" ou "watch Sons of Anarchy live", por exemplo. Vão aparecer-te vários sites e blogs (o Justin TV costuma ser fiável). Se quiseres ver mais tarde, normalmente uma hora depois da transmissão, o episódio já está online em muitos sites de séries. Basta pesquisar por "tv shows online". Neste caso, já podes ver o episódio com boa qualidade mas ainda sem legendas. Para ver com legendas talvez tenhas de esperar um pouco mais e deves fazer a pesquisa em português. Espero ter ajudado!

      Eliminar
  2. alguem sabe um site de legenda para indicar?

    ResponderEliminar
  3. Boas Joana.

    Desde já parabéns pelos teus comentários e pela tua constante atenção à série. Tens aqui um excelente Blog, bastante bem organizado e com muita informação.

    Gostaria que me relembrasses, se possível e de forma muito rápida, porque é que o Tig se encheu de raiva e atropelou a filha do Pope. É que esta 5ª temporada levou um tempo considerável a sair, e como tal, já não me relembro de todos os pormenores.

    Cumprimentos, e mais uma vez, os meus parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diogo!

      Ainda bem que gostas do blog e espero que continues a visitar-nos. Agradeço-te em nome de toda a equipa!

      Em relação à tua questão, o que esteve na origem do da ação do Tig foi o facto do Clay ter sido baleado. Na altura, o Jax e o Clay decidiram apontar para os Niners, para que o clube não soubesse que tinha sido o Oppie. Para o Tig, o atropelamento foi retaliação.

      Escusado será dizer agora o quão cara lhe saiu essa retaliação...

      Cumprimentos!

      Eliminar
    2. Ora boas, obrigado pela resposta e peço desculpa pela demora na resposta.

      Sim, de início também era essa a ideia que eu tinha. No entanto, neste 1º episódio da 5ª temporada é referido pelo próprio Clay, quando está a confessar o sucedido ao clube, que o bote expiatório para tentar encobrir a tentativa de assassinato do Oppie foram os Mexicanos, e não os Niners. Daí eu ter ficado relativamente confuso.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Boas!

      Fizeste-me ir rever a cena ;P Confundiste os bodes expiatórios; o Clay manipulou o cenário da morte do Piney para apontar para os mexicanos(o cartel Lobo Sinora), e os Niners foram então apontados para a tentativa de assassinato do Clay para encobrir o Oppie.

      Já faz mais sentido? ;)

      Cumprimentos!

      Eliminar
    4. Sim, assim já faz mais sentido.

      Peço desculpa pelo trabalho extra que te dei. =P

      Obrigado mais uma vez por esclareceres a minha dúvida.

      Cumprimentos e continuação de bom trabalho. ;)

      Eliminar

mensagem dos fãs