SOA S05E02: "I can fix this"

Se há coisa que SAMCRO não se pode queixar é de rotina e pasmaceira na sua vida em Charming. 

Não pude deixar de sorrir quando, no bordel de Nero, as cúpulas dos Sons estavam a explicar a situação à advogada que estava atordoada com tamanho vendaval de problemas e Chibbs interrompe para informar que Unser tinha sido atacado na casa da Gemma. É só mais um problema a juntar a tantos outros, bota na lista que depois se resolve. Só mesmo um enorme espírito de união e brotherhood é que permite que Sons Of Anarchy MC continue a existir.
"I can fix this" será a frase mais dita por Jax nesta série, tantas as vezes que pega os problemas pelos "cornos" e procura resolvê-los. Mais uma vez a repete a Tara momentos antes de lhe colocar uma aliança no dedo e partir para mais umas "férias" num belo estabelecimento prisional. Sons sabem que serão um alvo a abater na prisão e por isso recorrem ao peso pesado Romeo para protecção mas a resposta dele (e do compincha) não foi reconfortante. Fica a dúvida no ar se a CIA consegue (ou quer) dar a protecção dentro da prisão aos elementos de SOA que foram presos. Elementos esses que receberam a companhia de Oppie que reconhece o seu lugar ao lado de Jax e que tudo fará para o proteger. Bom regresso grande Oppie se bem que me parece pouco real que uma agressão a policias fosse metida no mesmo saco que as acusações sobre Jax, Tiggs e Chibbs mas é uma questão de pormenor.
Foi um episódio calmo, de transição, após a loucura que foi o episódio anterior. Unser mostra que ainda percebe do oficio e quem o agrediu está interessado numas folhas de papel que não consegui perceber o que eram. Aquela cena de Unser com Clay...que brigada do reumático ali se juntou!! 

Jimmy Smits em grande com o seu Nero Padilla a demonstrar ser de confiança para o necessitado clube de Charming. Será mesmo assim? Boa cena entre Jax e Nero na "boleia" que este dá ao Presidente. Quem seria que os estava a seguir?

7 comentários:

  1. Episódio sensacional, bem com a cara de SOA, de saber trabalhar o drama todo da série, onde começa tumultuado e logo vai esfriando de forma calma, com vários acontecimentos que se sucederam neste episódio! Muito bom msm!

    ResponderEliminar
  2. Sobre quem estava seguindo Jax e Nero, deve ser alguém mandado pelo Pope. Quando mostram o carro estacionando "espionando" Jax, dá para ver pelo retrovisor que o motorista é um homem negro.

    ResponderEliminar
  3. E repente a "ala" dura do MC está dentro, e se por um lado isso é o melhor para sobreviverem lá dentro, por outro lado deixa o grupo mais frágil cá fora...A conversa entre Clay e Opie não me pareceu nada inocente.

    ResponderEliminar
  4. Mike, os recentes nomads que entraram parecem me leais ao Clay. Parece-me tambem que o Clay tentara recuperar o clube para si.

    Repararam que ele falou do seguro relativamente à casa. O que será que ele pretende?

    Oppie será essencial para manter Jax vivo.

    ResponderEliminar
  5. Boa crítica!
    Quanto aos documentos que aparecem na sequência final, um deles dizia "Marriage License and Certificate". Deve ser a certidão de casamento do Jax e da Tara.

    Daniel Carronha

    ResponderEliminar
  6. Não consigo deixar de pensar que o Clay tem alguma na manga...essa história do "come clean" não me parece dele...Mas gostei da cena do clube do reumático. :)

    ResponderEliminar
  7. O que seria dos fãs brasileiros sem este blog, aqui só tivemos a 1st Season, pela FxBrasil, nada mais após isso. Agradeço profundamente a todos do SOA-PT por não nos deixarem órfãos por aqui.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs