SOA S05E09: "Sit"

Antes de mais quero pedir desculpas por estes posts sairem sempre tão tarde mas ver o epísódio sem a patroa lá de casa seria motivo para ter as malas à porta e como ela só quer ver com legendas demora sempre um pouco mais.

Desculpas pedidas quem é que, tal como eu, estava à espera de mais uma tragédia na parte final do episódio quando Tara e Jax estavam cheios de mel, ela fica sozinha, a arranjar-se? Tinha tudo para acontecer algo...e aconteceu mas foi somente "brincadeira" de Tara. ☺

SAMCRO tinha que resolver o problema de Frankie e um grupo fora da lei tem sempre vários contactos no submundo do crime e através de contactos da Máfia, SoA descobre onde anda Frankie escondido. Jax e Bobby combinam estratégias entre si para que possam evitar que o Clube mate Frankie de modo a que o possam entregar a Eli para que este diga quem é o elemento do Clube que está a falar com os "Feds". Não gostei de saber que Jax e Bobby iam colocar mais mentiras e "traições" em cima da mesa, fazendo coisas nas costas dos outros membros e, por isso, adorei a forma brilhante como Sutter "resolveu" o problema. Divinal. Nem Jax tem de mentir, nem Clay o matou mas também não foi denunciado. Muito boa a escolha. Eli, ao não poder ter a vingança que desejava, não quer revelar a Jax quem é o "rat" mas, num raciocínio rápido e lógico, Jax chega ao nome de Juice que Eli confirma. Está dado o mote para a recta final da temporada. Será que teremos mais uma morte importante dentro do grupo? Será que haverá perdão para Juice? Estou curioso, muito curioso, para ver como se desenrola esta trama.

Muito interessante também foi o pormenor de Gemma mandar sentar (sit) os três homens da sua vida numa sequência de situações determinantes para o futuro dela com a sua família. Primeiro com Jax, o que ofereceu mais resitência ao "sentar", para que lhe dê garantias de ter a familia de volta se fizer o pretendido; depois com Nero quando lhe ía dizer que estava tudo acabado mas acabou rendida aos encantos do latino após este lhe ter oferecido "lovebirds" e, por fim, com Clay, dando início à jogada ordenada por Jax. Não resta muito tempo pelo que acredito que terá continuação na próxima temporada e ainda não será agora que Clay pagará pelos seus pecados.

Mais um bom episódio de Sons Of Anarchy que antevê um final de temporada explosivo. Próximo episódio é especial, mais longo que o habitual.

5 comentários:

  1. Ainda não consegui saber o que são os papéis que estão em poder de Clay. Alguém sabe?

    Saudade do Opie....

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Ninguem sentiu falta. Adeus

    ResponderEliminar
  3. Nice =)

    Mais um bom epi.

    O Final dá a entender que o Jax vai fazer a folha ao Juice, mas ... apesar de ele demonstrar cada x mais que é um tenrinho do caraças, acho que ainda vai conseguir dar a volta e ajudar a entalar o Clay.

    A ver vamos =)

    ResponderEliminar
  4. Duvido que juice será perdoado... mas não acredito que seja Jax a matá-lo. Penso que ainda terá de ir à mesa.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs