SOA S05E12: Um dia daqueles

O penúltimo episódio da quinta temporada de Sons Of Anarchy trouxe-nos um dia daqueles ao nosso MC favorito.

Finalmente o assunto Clay foi levado à mesa do clube. O episódio passado tinha acabado com Bobby a visitar Clay e a dizer que lhe ía salvar a vida. O VP, farto de sangue entre irmãos, convenceu Clay a confessar os seus "crimes" ao clube e ficar à mercê da votação. Se a expulsão de Clay de SAMCRO era lógica e foi unânime, o encontro com o Mr.Reaper foi evitado com o voto negativo de Bobby que viu assim o seu desejo cumprido com a exclusão de Clay do MC mas ficando vivo. Obviamente que quem não gostou foi Jax que continua sedento de vingança por tudo o que Clay fez e, apesar de sentir que Bobby tem razão, não o consegue, para já, reconhecer e tem como escape umas belas murraças em Clay para desanuviar a tensão. Como manda a tradição todas as tatuagens representativas de SAMCRO têm que ser removidas e, felizmente para Clay, as suas foram pintadas por cima e não retiradas com um maçarico como vimos na primeira temporada. Mesmo assim sentiu-se o peso da cena, com muitos elementos do grupo a assistirem a tal acto. 

Entretanto a vida não para e os negócios prosseguem. Jax quer tirar o clube do negócio da droga por isso tem que alinhar todos os grupos de acordo. Romeo e o gangue chinês são apresentados, aceitam negociar mas a demora na entrega de armas faz com que Romeo "obrigue" Jax a fazer um último negócio com os irlandeses. Tudo preparado para o encontro,  Gaalan aceita negociar com Jax e eis que Romeo, mostrando poder, invade o celeiro onde ía ocorrer a troca e leva as armas e o dinheiro. Nada corre bem a Jax e aos Sons. Claro que os irlandeses culpam Jax e ameaçam rataliar. Das ameaças aos actos foi um passo e raptam Wendy pedindo um resgate. Sem fundos para satisfazer o pedido é Nero que surge para salvar o dia e assim entrar numa nova parceria com Jax. Mais um problema resolvido. 

Pelo meio Pope exige que Jax resolva a questão de Tiggy. Como já disse anteriormente é esta a trama que mais me incomoda, que mais curiosidade me desperta, que mais me faz desejar por uma conclusão. E ao ver o preview do próximo episódio ainda mais tenso fiquei em relação a este assunto.

Ficámos a saber que o tal personagem misterioso que ameaçou e agrediu Otto é, como suspeitávamos, familiar da enfermeira assassinada mas que é US Marshall reformado e procura vingança. Acho que irá ter um mano a mano com Jax...

Tem sido uma temporada excelente onde as tramas evoluiem bem, sem episódios para encher, e que vão encaixando umas nas outras para a conclusão final que se espera explosiva. Não tenho a mínima ideia como Jax irá lidar com o acordo com Pope. Não quero acreditar que Sutter, depois de matar Oppie, faça o mesmo com Tiggy. Piney, Oppie e Clay. Três pesos pesados que o clube perdeu. Terá o SAMCRO (e a série) capacidade de perder alguém como Tiggy? E não podemos esquecer que Juice está, igualmente, na corda bamba?

Venha de lá esse último episódio!!!!

12 comentários:

  1. Foda...ultimo episodio. E depois aguardar mais um ano de espera!! Por que nao fazem a temporada com 22 episodios?

    ResponderEliminar
  2. Aquela ultima frase que o Jax diz ao August Marks deixou-me apreensivo.

    ResponderEliminar
  3. O Juice... pelo amor de deus. Ou ganha balls ou não faz ali falta nenhuma.

    A tenrinhice tem limites!

    ResponderEliminar
  4. Cá para mim é o Juice que vai matar o Clay

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim das duas uma, ou foi com aquela arma que o Clay matou o pai do Jax, ou vai ser com aquela arma que o Juice vai matar Clay

      Eliminar
    2. O pai de Jax morreu em um acidente de moto, sabotada pelo mecânico a mando de Clay

      Eliminar
  5. A entrada de Harold Perrineau em outra série pode ser um indício do que vem na próxima semana...

    Abraço e excelente blog!
    Rafael - Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Aí o link:
    http://www.seriemaniacos.com.br/primeias-impressoes-wedding-band/

    Rafael - Brasil.

    ResponderEliminar
  7. Viste na 1ª SÉRIE tatuagens não autorizadas a serem retiradas com um maçarico. Porque ele não pertencia ao clube e fez as tatuagenbs de pertença. Viste a ser apagadas agora porque foi votado para o membro devolver o patch - saiu do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opção faca ou fogo foi dada como opção para retirar a tatoo. Ele tinha a tatoo pois era membro e não foi retirada a fogo por ele ter feito depois, mas por ter sido expulso, assim como Clay, e devia te-la coberto e não o fez. Sabia das regras e as desrespeito.

      Eliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=dOeziq0Z9so

    promo do ultimo episódio...

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs