SOA S07E01: O princípio do Fim

Sons Of Anarchy está de volta. E com vontade de partir tudo.


Após longa espera a nossa série preferida regressa e a alegria de rever os nossos motards favoritos encontra-se com a tristeza de saber que estamos no último capítulo desta maravilhosa história que nos apaixona vai para sete anos. Talvez por isso tenha saboreado este regresso ainda com mais ansiedade e satisfação.



O final da sexta temporada foi arrasador. O que aconteceu e a forma como aconteceu foi demasiado chocante e o cliffhanger para esta sétima temporada não nos permitia mais do que teorizar e imaginar o que iria acontecer. Jax, com a sua amada Tara nos braços, com o corpo do Xerife, numa poça de sangue, ao seu lado e a polícia a entrar em casa. Na crónica ao episódio final da temporada passada lancei a minha incredulidade se fossem prender Jax pelo assassinato de Tara quando era fácilmente comprovável que Jax não tinha morto nem Tara nem Eli. Felizmente os autores não engonharam com esse assunto e e rapidamente explicaram toda a situação. A sétima e última temporada de Sons Of Anarchy começa 10 dias após o brutal assassinato de Tara e Jax, após esse período na prisão, é libertado por óbvia falta de provas para o acusar das mortes em causa.



Kurt Sutter avisou que esta sétima temporada de Sons vai fazer com que a carnificina de Game Of Thrones pareça uma brincadeira de criança. Pela amostra neste primeiro episódio, o criador da série não nos vai enganar. Que começo brutal. Meses sem ver Sons Of Anarchy e a primeira cena é Jax a espancar alguém. Não sabemos quem nem porquê. Apenas e só um brutal espancamento com requintes de tortura. Quando Jax desenha uma suástica com a faca no corpo do pobre coitado percebemos que há algo por detrás mas não deixamos de sentir aquele arrepio quando dois dentes são arrancados. E esses dentes mais não são do que a prova que Jax entrega ao líder da Irmandade Ariana da prisão como "desbloqueador de conversa" para iniciar conversações para tréguas entre o MC e o grupo de skinheads liderado por Ron interpretado por Marilyn Manson. E estava dado o arranque do princípio do fim da saga de SAMCRO.



Jax sai em liberdade e não perde tempo em reunir o grupo para decidir o futuro. A fuga ao mundo fora da lei não correu como Jax esperava e é hora de pegar, como se diz em Portugal, o "boi pelos cornos". O clube está totalmente ao lado do seu Presidente e sem tempo a perder, em conversa com Nero, Jax solicita uma reunião com os chineses e os Mayans. Reunião essa que acaba com um convite para a festa em honra de Jax na nova empresa de produção pornográfica que os Sons vão gerir. Bebidas e mulheres nuas não há como os gangsters dizerem que não. Sons, chineses, Mayans e irlandeses no mesmo local com Jax sedento de vingança. Não podia correr bem. Estava à espera de um banho de sangue mas não estava à espera do que aconteceu. Por momentos estive na dúvida se era mentira de Gemma ou se era um plano de Jax. Quando Jax entra acompanhado pelos seus fieis companheiros na casa onde está o pobre chinês amarrado e amordaçado rapidamente se percebe que Gemma voltou a fazer das suas e apontou o dedo ao chinês como autor da morte de Tara. Excelente o pormenor de Gemma, na festa, a perguntar ao chinês se tinha familia e filhos. Fabulosa a interpretação dos presentes no momento da vingança de Jax. Chibbs, Bobby e Tigg com um ar semi assustado enquanto que Happy sorria deliciado com o que estava a ver. O silêncio deles e a expressão foi fantástica. E o final, claro, só podia ser aquele. E Jax vê assim satisfeita a sua sede de justiça. Pelo menos até descobrir a verdade e tenho a certeza que a irá descobrir, provavelmente lá no último episódio.



Pelo meio tivemos o regresso de Wendy, uma aventura com os Grim Bastards que não correu lá muito bem e a história de Juice que é descoberto por Unser. Não faz muito sentido que Juice tenha optado por ficar tão perto do clube quando tem a cabeça a prémio mas é um pormenor que passa discreto na necessidade de manter esta parte da trama viva e interessante.



Foi um regresso triunfal de Sons Of Anarchy que antevê uma temporada fortíssima com tensão enorme entre os diversos gangues, com uma nova Xerife e com o peão Juice sem saber para onde pender. Tenho curiosidade em ver qual o papel de Wendy e como será abordada esta trégua com a Irmandade Ariana. Promete este final de história, promete muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs