SOA S07E03: Dia Negro

Para onde vais tu Jax?

Incrível o ritmo alucinante dos planos sangrentos de Jax. Indiferente aos avisos do todo poderoso August Marks, Jax prossegue com o seu plano de vingança que, aos poucos, vamos percebendo que vai para além dos chineses por causa de Tara mas, parece, querer trazer independência e "liberdade" negocial de volta ao clube. Para atacar Marks os Sons precisam de aliados e Jax sabe muito bem disso pelo que não perdeu tempo para pedir ajuda aos Niners. Nada como meio quilo de heroína para ajudar às negociações mas, como sempre nestes assuntos, tem que haver quid pro quo e Jax tem que fazer um favor ao líder dos Niners. Obviamente que favor significa resolver um problema de forma definitiva e mais sangue é derramado nas ruas de Charming. Mas Jax está um génio do crime e consegue fazer com que os Mayans resolvam o problema pensando que estão a retaliar por um roubo contra eles. Genial.

Mas não me parece que Marks seja assim tão amador e pouco informado que não perceba o que se vai passando à sua volta. Vamos ver o que vai sair daqui. Finalmente SAMCRO conheceu a nova Xerife e algo me diz que Chibbs a irá conhecer ainda melhor. A boa notícia é que esta Xerife, afinal, gosta de envelopes por debaixo da mesa e pretende uma parceria lucrativa com o MC. Juice finalmente fala com Chibbs mas não consegue ouvir o que pretendia e continua com o alvo nas costas.


Os negócios legítimos do MC continuam de vento em popa com muita mulher bonita por perto. Quando alguém coloca em perigo essa situação e agride a mão do Presidente de Sons Of Anarchy paga bem caro por isso. Tivemos mais uma prova do quão implacável Jax está. Ele sempre foi duro e violento mas agora demonstra uma frieza e raiva brutal. E, até ver, parece estar a controlar tudo. Uma espécie de Dr Jekyll e Mr Hyde onde o Dr controla a seu bel prazer o Mr. Hyde.

É difícil ver cada episódio sem pensar que estamos na ultima temporada, que estamos a ver os últimos episódios da saga dos Sons Of Anarchy. Cada nova aventura é uma peça final do puzzle que nos estão a mostrar. Não faço a mínima ideia de como será o quadro final. Umas vezes penso que SAMCRO acaba, outras vezes penso que Jax será um líder feliz para sempre, hoje vi-o no fim com Wendy mas, a verdade, é que não sei mesmo o fim que tudo isto irá ter. Tenho os meus desejos que partilharei mais à frente mas, neste momento, não faço mesmo a mínima ideia do que está reservado para os Sons Of Anarchy. Uma coisa sei: vai continuar a haver sangue.

1 comentário:

  1. Algo me diz que Jax morre no final com mais alguns Sons, acho que não deve ter um final feliz.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs