SOA S07E06: Tréguas

Sons Of Anarchy entra na recta final da sua história.

Após os acontecimentos do último episódio, com a prisão de Lin, tinha a dúvida de como o líder dos chineses ía "portar-se" na prisão e, felizmente, os autores de Sons não negaram algumas respostas a essas dúvidas. Lin viu o seu grupo desfeito, os poucos que sobraram fugiram e Lin encontra-se "sozinho" na prisão. Mas não deixa de ser perigoso. Jax sabe disso e reforça essa ideia quando sabe que a Procuradoria tenta chegar a um acordo com o líder dos chineses o que leva Jax a voltar a procurar Tully e a aliança com os "nazistas". Como nesta vida de gangue nada é fácil, Jax tem que fazer uma série de favores para que as peças do jogo se ajustem como ele deseja.

Primeiro há que convencer a Irmandade Ariana que o que aconteceu não foi culpa dos Sons e compensar Tully pela perda da heroína. Para isso pretende que os Mayans abdiquem do tráfico na prisão em prol nos skinheads. Para conseguir que os Mayans aceitem Jax oferece-lhes metade do negócio da droga que irão dividir com os Niners. Tully aceita se Jax conseguir convencer o Leland, o líder da Irmandade do lado de fora da prisão da qualidade da heroína que os Mayans lhes cederão mas para ser convencido Leland precisa de confiar nos Sons e que estes não "gostam" dos negros. Convenientemente, com a ajuda dos Niners, os Sons descobrem onde para um gangster negro que matou um dos Bastards e com uma cajadada mata uma série de coelhos: ajuda o amigo T.O. e consegue uma carrada de corpos ensaguentados para mostrar aos skins. Tudo acaba por correr bem e Jax e os Sons conseguem as preciosas tréguas com os Mayans e a Irmandade Ariana.

Pelo meio Juice, inexplicavelmente, vai pedir ajuda aos Mayans para fugir para o México e para tal aceita contar segredos de SAMCRO ao MC rival. E nisto de MC's a honra vale muito, Alvarez prefere contar a Jax que tem Juice do que se aproveitar do desespero deste. Assim, finalmente, Sons vão cumprir a sua justiça. Será mesmo? Tenho dúvidas e estou em pulgas pelo próximo episódio para ver o que vai sair daqui.

Quem se assustou com tudo isto foi Gemma que quase confessa a Nero o que Juice sabe. O líder dos Biz Lats não é parvo e concerteza que vai desconfiar de algo.

Jax começa a juntar os gangues à sua volta numa luta contra o todo poderoso August Marks. Se até então temos tido toda esta chacina o que virá daí com esta anunciada guerra?

Faltam apenas 7 episódios. Já começo a sentir saudades.



Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs