SOA S07E07: Retaliação

Estava tudo em suspense após o final do episódio passado, finalmente Jax "apanha" Juice e pode ser feita justiça à moda de SAMCRO.

E o episódio desta semana não perde tempo a dar seguimento a essa situação. Inesperadamente vê-se Jax a entregar o patch dos Sons a Juice e este a sair montado na sua mota com dois Sons na carrinha atrás dele. Sempre achei que Juice não ía morrer, pelo menos tão cedo, e que ía buscar a redenção junto do MC realizando uma tarefa importante para o mesmo. Nos primeiros instantes não percebi o objectivo de tudo aquilo mas quando vi a polícia atrás de Juice fez-se luz e, claro, o objectivo era Lin. Deixar-se prender, ir para a prisão onde está Lin e, com a ajuda de Tully, matar o líder chinês, é esta a missão de Juice para poder ser perdoado pelo clube. 

Numa reunião na sede Jax finalmente agradece a lealdade dos seus irmãos em estarem com ele, sem questionar, nesta vingança pessoal que arrastou o clube para problemas muito graves. Era uma conversa necessária. Mas os problemas dos Sons nunca acabam e as pontas soltas estão sempre a aparecer. August Marks não tem o poder que tem à toa e, como tal, Jax sabe que tem de agir rapidamente. Lutar contra Marks à base da força é uma guerra desigual e por isso Jax opta pela via "política" procurando forçar Marks a ceder por via da chantagem: o corpo do padre enterrado numa das obras de Marks pode ser suficiente para este recuar uma vez que não quer que os seus negócios legítimos de muitos milhões de dolares sejam afectados pela guerra na ruas. Mas Marks não se deixa intimidar e quem pagou a factura, de forma brutal, foi o coitado do Bobby. No encontro com Marks que Jax pediu quem aparece é o seu chefe de segurança com uma prenda muito especial: o olho direito de Bobby arrancado a sangue frio!!! A política não assusta alguém tão forte como August Marks, a luta terá mesmo que ser à base da força e violência. E, nada será como dantes. O desespero de Chibbs e o semblante de Jax foram fenomenais. É guerra aberta, ponto final. Qual será a resposta de SAMCRO? Será que os Mayans e os Niners continuarão ao lado deles depois desta manifestação de poder de Marks?

Pelo meio Gemma apanhou o susto da sua vida pensando que Jax lhe ía fazer pagar por todas as mentiras ditas. Ao receber, sem grandes informações, ordem para ir para a Cabana, Gemma pensou o pior. Pediu a Wendy para avisar Nero que mal recebe o telefonema arranca para a Cabana surpreendendo Happy e Ratt pela forma como entrou pela casa dentro. Mas afinal o desejo de Jax era apenas que a mãe fosse ajudar ao "desmame" de uma drogada, a mulher do padre morto pelos Sons. Claro que Nero vai começar a juntar todos estes pormenores. Tem que ser porque é alguém inteligente e o seu desejo de abandonar esta vida não será fácil de cumprir.

O grande momento do episódio e, acredito, fundamental lá mais para o final da série, foi Abel a ouvir a avó a confessar ter matado a sua mãe. Já estou a ver o puto a perguntar a Jax " Porque é que a avó matou a mãe?". Guardem esta dica. 

Estamos cada vez mais perto do fim e cada vez sinto que o fim dos Sons of Anarchy está cada vez mais perto, sinto que irá haver muitas baixas nesta guerra com Marks e que possam ditar o fim do MC. Não gosto desse fim mas nem sempre temos fins que gostamos.

2 comentários:

  1. Penso que o Abel irá matar a Gemma. O miudo já demonstrou propensão para a violência na escola e a proteger o seu irmão. Quem sai aos seus não degenera!

    ResponderEliminar
  2. Capaz da Gemma matar é o Abel isso sim. Não da mais pra engolir a burrice do Jax e a Gemma se safando de todas.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs