SOA S07E10: Vitória

Que início de episódio espectacular (menos para Juice certamente). E conjugado com o final ainda ganha mais força. Excelente.

Este décimo episódio foi excelente. Finalmente SAMCRO tem uma vitória. Após todo o sofrimento, todas as quedas, todas as mortes e chacinas, finalmente, Jax e SAMCRO, conseguem uma importante vitória contra o seu maior inimigo. Em mais uma jogada de mestre, o MC consegue levar Moses e os seus capangas para uma armadilha montada com a ajuda de Tyler dos Niners e T.O. dos Bastards que o encaminham para uma casa onde pensam estar a mulher e filho do Pastor mas apenas encontram os Sons e os "amigos" Arianos armados até aos dentes que os aniquilam sem dó nem piedade. Moses acaba ferido e à mercê da desejada vingança pela morte de Bobby. Primeiro Jax faz-lhe saltar o olho, depois Chibbs corta-lhe os dedos e, por fim, o Presidente de SAMCRO, coloca ponto final com um tiro na cabeça. Assunto Marks encerrado. O líder está na prisão e os seus homens chacinados. Espero que, a três episódios do fim, esta história esteja mesmo encerrada. Acabou de forma coerente e com tão pouco tempo para o que ainda falta resolver não faz sentido voltar a ela. Sons Of Anarchy livraram-se de Marks e fortaleceram os laços com os Niners e Bastards e, podemos dizê-lo, com a Irmandade Ariana.

Os nazis precisavam de resolver uns problemas internos e Tully pediu, logicamente, ajuda a Jax para os resolver em contra partida do esquema Juice/Lin mas quem acabou por resolver o assunto foi Unser que avisado pelos Sons esperou por Leland que queria matar a polícia ferida anteriormente. Grande Unser que ainda está para as curvas.

Finalmente também o puto Abel revela ao pai aquilo que ouvi a avó dizer e a causa do seu comportamento destrutivo era algo que Jax não estava nada à espera. Como encarar uma revelação destas? Será que Jax consegue ligar os pontos? E Nero quando souber será que também os vai ligar? Será que fica do lado de Gemma agora que estavam prestes a ir embora para a quinta do seu tio? Serão três episódios arrepiantes certamente.

Terá sido um dos episódios mais introspectivos de Sons. As conversas no fim foram um preparar de adeus, o resolver a vida destes duros companheiros de clube que tanto apreciamos. São duros, são criminosos mas também querem ser felizes. Chibbs sabe que dificilmente poderá ter uma relação com uma polícia, Tigg pretende vencer os complexos da sociedade (e do seu próprio clube) para estar com a Vénus. E Jax, finalmente, revela a Abel quem é a sua verdadeira mãe,uma "prenda" totalmente merecida para Wendy que tem sido fundamental nesta fase da vida de Jax. 

Faltam apenas três episódios mas muito ainda poderá acontecer. Estou muito expectante para saber como Jax irá lidar com a informação e como serão as reacções de todos. Haverá mais morte não tenho dúvidas.

PS1: Pobre Juice.

PS2: Temos olhos a saltar, dedos cortados, mortes, chacinas mas nada de mamas??? WTF?



Sem comentários:

Enviar um comentário

mensagem dos fãs