Biografia: Filip Telford aka Chibs


Filip “Chibs” Telford (Tommy Flanagan) é actualmente o vice-presidente dos Sons of Anarchy MC. 
Ao contrário dos outros membros de SAMCRO, que são americanos Chibs é escocês. A sua alcunha vem das cicatrizes que tem na cara. “Chibs” em gíria escocesa refere a uma cicatriz feita por uma lâmina. 
Apesar de ter nascido em Glasgow, Escócia, Chibs cresceu em Belfast, Irlanda do Norte e pertencia originalmente a SAMBEL (Sons of Anarchy Motorcycle Club Belfast), até ser expulso pelo True IRA, tendo o seu líder, Jimmy O’Phelan levado a sua família (esposa e filha), marcado a sua cara e ameaçado Chibs para que este nunca mais voltasse à Irlanda. 
Seria então transferido para os Estados Unidos, passando a fazer parte da facção SAMCRO. 
Chibs é muito fiel a Jax (a quem trata por Jackie Boy) e é um dos membros mais inteligentes e ponderados do clube. Tem ainda uma ligação quase paternal a Juice, tendo-o safado de situações bastante complicadas por mais que uma vez. 

Ao longo da série, Chibs tem tido alguns momentos complicados: foi apertado pela Stahl para que virasse bufo, coisa que nunca fez. Esteve às portas da morte após uma explosão mas mais tarde consegue a sua tão desejada vingança, dando o mesmo "Glasgow smile" que O'Phalen lhe dera, matando-o de seguida.
A importancia de Chibs tem vindo a aumentar de temporada para temporada e neste momento e com o afastamento de Clay e Bobby Elvis, Chibs é o vice-presidente, mentor e braço direito de Jax, o actual presidente.


1 comentário:

mensagem dos fãs