Biografia: Juice Ortiz


Descendente de porto-riquenhos e afro-americanos, Juan Carlos "Juice" Ortiz começou por ser o hacker do MC conseguindo, nos primeiros episódios obter informação importante acerca dos Mayans. Apesar da sua perícia informática ele sempre foi o elemento mais fraco mentalmente de SAMCRO e era muitas vezes usado para serviços que mais ninguém queria ou podia fazer. 



O protagonismo de Juice na série começa a aumentar a partir da 4ª temporada quando Lincoln Porter, um Assistant U.S. Attorney que estava a investigar SAMCRO, descobre que ele tem ascendência afro-americana e é o elo mais fraco do MC. E a partir daqui tudo muda para Juice e nada volta a ser como era. Juice vai roubar um pacote de cocaína para dar ao xerife da altura, Eli Roosvelt, que juntamente com Porter estava a chantagear Juice. O MC descobre o roubo e desconfia dos prospects, que são torturados e testados com intuito de se descobrir quem roubou a cocaína. Juice começa a sentir-se culpado e resolve devolver a cocaína, só que é perseguido por Eric Miles, um dos prospects que apanha Juice em flagrante. Miles acaba por ser morto e Juice coloca-lhe as culpas pelo roubo do pacote. 
Durante todo este processo Chibs começa a desconfiar do estado de espírito de Juice e avisa Clay, o presidente naquela altura. Clay em vez de o encostar à parede presenteia-o com o patch ‘Men of Mayhem’, dado a membros que se sacrificam em nome do MC. Este gesto só faz aumentar os remorsos de Juice que se tenta enforcar, só que o jeito e a “sorte” do rapaz são tantos que o ramo  onde ele pendura a corda se parte e ele apenas ganha um pescoço dorido. 
Chibs descobre que ele se tentou matar e Juice acaba por lhe contar que o seu pai era negro. Mais tarde admite perante Clay que andou a informar sobre as actividades do clube e conta a verdade sobre o roubo da cocaína. Jax, já presidente do clube, oferece-lhe perdão se ele conseguir provas incriminatórias contra Clay. Quando CLay é expulso do MC, Juice é o único que o ajuda e Clay presenteia-o com uma arma que ele muito estimava. Para provar a sua lealdade para o MC, Juice entrega a arma a Jax que a usa para incriminar Clay pela morte de Damon Pope. 


Apesar de arrependido por ter ajudado à prisão de Clay, Juice está empenhado em voltar a cair nas boas graças do MC e a pedido de Jax mata Davenny, uma protegida de Nero que o MC estava a esconder da polícia. Mais tarde, e depois de ter tomado uma grande dose de comprimidos que quase lhe causa uma overdose, ele é salvo por Nero e Gemma e acaba por confessar a Nero que Jax o mandou matar Davenny. Nero, sentindo-se enganado vai ter com Jax e questiona-o sobre o assunto. O plano de Jax neste momento era entregar-se à justiça mas ao despedir-se diz ao ouvido de Juice que sabe que este o traiu. A 6ª temporada acaba com Juice a matar Roosvelt que se preparava para prender Gemma pela morte de Tara. Estamos na ultima temporada e Juice, depois de algum tempo fugido, pede auxilio aos Mayans, mas estes acabam por entrega-lo a Jax…

Juice é interpretado por Theo Rossi.

1 comentário:

  1. Me arrependi de ter lido, estou no meio da sexta temporada e vi muitos spoilers.
    Seria interessante colocar um aviso, pois passou de biografia a resumo de acontecimentos na série.

    ResponderEliminar

mensagem dos fãs